sexta-feira, 9 de outubro de 2009

RUGBY nos JO RIO 2016




Hoje, dia 9 de Outubro de 2009, é um dia muito importante para o Rugby mundial.
O COI - Comité Olímpico Internacional, anunciou em Copenhaga que o Rugby Sevens será modalidade incluída nos próximos Jogos Olímpicos.

O Presidente da IRB, Bernard Lapasset, diz que " É um momento histórico para o nosso desporto e para a comunidade de Rugby, que está unida com base na nossa campanha." E acrescenta que" Nós estamos muito contentes e sentimo-nos honrados por fazer parte dos Jogos Olímpicos (...) . "

" Os Jogos Olímpicos vão ser o ponto mais alto do desporto para todos os seus praticantes e para a família do Rugby. As melhores e os melhores jogadores do Mundo estão bastante entusiasmados por poder mostrar o seu talento no maior evento desportivo do mundo."

O Rugby recebeu 81 votos a favor e 8 contra. Outra modalidade que foi também incluída nas Olimpíadas do Rio foi o Golfe, desporto que tem tido grande adesão em Portugal, curiosamente, por parte de ex-jogadores de rugby.

Em vésperas de preparação da Selecção Nacional de Sevens, o RDG escolhe o tema da semana, Sevens nos JO, para abrir o blogue para a época 2009/2010.

Assim, o que acham os leitores e atletas da possível participação portuguesa feminina no Rio 2016?
Se forem reunidos os apoios e condições necessárias, será que as atletas estarão dispostas a lutar por alcançar esse patamar internacional?

3 comentários:

Anónimo disse...

e inacreditável. a Selecção Nacional de sevens é uma candidata à equipa do ano pela CDP (confederaçao de desporto de portugal)

eis a descrição do palmares da equipa :

Selecção Nacional de Sevens - Râguebi - Finalista
Equipa: Selecção Nacional de Sevens

Atletas:




Modalidade: Râguebi

Resumo Curricular (aspectos mais relevantes):
(Resultados desportivos de relevo; Pontos altos da carreira desportiva)

2009
- Medalha de Prata nos Jogos Mundiais de Taiwan
- Participação no Campeonato da Europa e do Mundo de Sevens




o que as pessoas nao sabem, é que a selecção masculina obteve o "excelente" resultado no europeu como todos nos sabemos...

atençao que nao digo que nao merece ganhar o premio, como é obvio quero que ganhe, mas é um bcd ridiculo colocarem este resultado como "importante"...

Anónimo disse...

Antes de mais, queria deixar os meus votos de que tenham uma boa época. Jogadoras, clubes e selecção nacional.

Têm finalmente um projecto mais sólido para evoluirem. O Europeu foi muito bom, trouxeram um belo resultado, mas foi sobre tudo importante para elevar a fasquia da qualidade do vosso jogo, individual e colectivo. Espero que se note já essa evolução no rugby praticado das vossas equipas.

Quanto ao Rio 2016... Como em tudo na vida depende só da força do vosso sonho e da vossa ambição. A manter-se este investimento na Selecção, tudo depende dos resultados que forem atingindo. E o melhor palco para ganharem notoriedade é o Europeu. Se conseguirem subir e manter-se no TOP5 europeu, estarão abertas as portas para mais e melhores condições, investimentos, patrocínios, visibilidade... É aí que passam de nível de competição. Passam de amadoras e amigas do rugby para atletas de alta competição... Tudo é possível... Até onde vai o vosso sonho?
Força e bom ano para todas!
TSS

Anónimo disse...

Outra coisa importante... Já têm as vossas representantes nas listas de jogadores para a nova Assembleia Geral da FPR? É obrigatório que haja pelo menos uma jogadora feminina em cada lista de jogadores. Já alguém falou convosco?
Maxam-se!