quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

3ª Jornada Campeonato Nacional 1ª Divisão

Rescaldo dos jogos do Fim de Semana
Dê a sua opinião sobre os jogos na caixa de comentários!
Sábado X horas Tapada B

Agronomia - CDUP

A Agronomia apresenta-se esta época com uma equipa reduzida, comparativamente ao que nos tem habituado ao longo dos anos. No entanto, causa sempre problemas a todas as equipas.
Mesmo não tendo começado da melhor forma, a equipa da casa vai querer, no seu campo, arrecadar 4 pontos frente à equipa do Porto, tentanto aproveitar a viagem de 300km aliado às capacidades da equipa da Tapada, nomeadamente no seu jogo de avançados.
Já o CDUP, apresenta alguns abandonos de jogadoras experientes, no entanto, reforçou-se com atletas do ISMAI, que no passado CN Sevens, fizeram um brilharete na sua primeira época de rugby.
Se por um lado, Agronomia, vai querer aproveitar a viagem das nortenhas, as verdes da invicta já estão habituadas a estas situações, pelo que vão querer, com toda a sua vontade e garra, arrecadar os 4 pontos e se possível, o ponto bónus, contra uma equipa que, à partida é inferior à sua.


Domingo 11h Sobreda
Benfica - Técnico

Será o jogo forte do Campeonato.
O Benfica vem de um empate frente às charruas, e vai querer contra as mabecas, encontrar o caminho rumo às vitórias que habituou os seus sócios e adversários.
Sendo, na opinião do RDG, a equipa mais completa na época anterior, o Benfica terá o 2º teste para demonstrar a sua suposta superioridade sobre os seus adversários, neste caso o Técnico.

A equipa das Olaias, vai até à Sobreda liderando o CN, contando com duas vitórias. Este será o primeiro teste das mabecas frente aos habituées no que toca a comando do Campeonato.
Será uma grande luta entre o bloco avançado de ambas as equipas, contando também com alguma qualidade nas duas linhas de 3/4, antevendo assim um jogo muito equilibrado.

5 comentários:

Anónimo disse...

Grandes jogos este fim de semana.
Ganhou quem mereçeu, está a ser um campeonato muito equilibrado, ainda bem para todas.
Continuem assim.
Bom jogos para todas

Anónimo disse...

Agronomia, fez alto jogo mas como tem pouco banco, não conseguio impor um ritmo de jogo constante. Já o CDUP fez uma brilhante 1ª parte com destaque para a sua formação.Ganhou bem e mercida vitória. Num jogo muito equilibrado.
O Técnico fez o que lhe competia, ganhar ao Benfica e manter a liderança, num jogo muito equilbrado mas com mais erros do Benfica, que não soube aproveitar as muitas bolas que teve para atacar.
Já a chutadora do Técnico valia à equipa das Eng. a tão esperada vitória.

Anónimo disse...

Olá anónimo,

Se viu o jogo e se até teve a sorte de fazer parte dele (eu por acaso tive), sabe que o que diz não vai bem de encontro ao que realmente se passou.
Foi um jogo equilibrado, onde se na 1ª parte foi "taco-a-taco", a 2ª foi do Técnico. Sabe tb que na 2ª parte a pressão do CRT foi um ponto chave na sua vitória, que não se deve só à chutadora(não lhe tiro o mérito, pois de facto foi ela que marcou os pontos e é uma gd jogadora)como afirma, mas muito às restantes jogadoras e principalmente à mentalidade da equipa, que com atletas bastante inferiores fisicamente, foi buscar não só touches, como mellees do adcversário e bolas no contacto. Para mim, o CRT ganhou o jogo no "jogo no chão" e nas fases estáticas. O SLB teve sim algumas bolas que não soube aproveitar, algumas forçadas ao erro, outras não.
Foi um bom jogo, embora o estado pesado do relvado e do tempo não ajudassem muito, com uma boa arbitragem (o que há mt n se via no RF).

Este resultado deixa tudo em aberto e enganem-se quem pensa que o CN já está decidido, pois a novidade do PONTO BONUS no rfeminino muda e muito o desenrolar da prova.

Isabel Ozorio

Rugby Portugal disse...

22:00 - 08/01/2010 - Eleições FPR - Resultados*
*De um total de 72 delegados, votaram 70 e faltaram 2
(1 Árbitro e 1 Delegado do Belas)

Direcção: Lista A (35 votos) - Lista B (35 votos)
C.Justiça: Lista A (32 votos) - Lista B (38 votos)

C.Disciplina: Lista A (34 votos) - Lista B (35 votos)
(1 Voto em Branco)

C.Arbitragem: Lista A (58 votos) - 12 Votos em Branco
C.Fiscal: Lista A (58 Votos) - 12 Votos em Branco
C.Geral: Lista A (55 Votos) - 14 Votos em Branco - 1 Nulo

Anónimo disse...

gossiprugby.blogspot.com